Ghost Push: vírus ganha privilégios de root em dispositivos com Android para enviar anúncios


Foi ainda no mês de setembro que o Ghost Push, descrito como "quase impossível de ser removido", foi descoberto pela empresa de segurança Cheetah Mobile, que detectou a China como fonte dos ataques.

Quando o usuário faz o download e a instalação, o software ganha permissões de administrador do sistema (como se fizesse o root no seu aparelho). Em seguida, começa a instalar outros apps infectados. Sem falar que o trojan gera anúncios sem fim no dispositivo.

Até agora, o vírus afetou mais de 900 mil usuários do Android em mais de 116 países. De acordo com a empresa de segurança Cheetah Mobile, os desenvolvedores do vírus podem fazer pelo menos mais de 4 milhões de dólares a cada dia. Ainda, segundo a Cheetah Mobile, é provável que nem uma versão do SO móvel do Google está protegida.

Felizmente, as lojas de apps já foram notificadas e removeram os apps identificados como malwares. Como não poderia ser diferente, aproveitando a ocasião, a Cheetah Mobile fez a propaganda de seus próprios produtos que, aparentemente, são capazes de remover para sempre o Ghost Push.


FONTE: Tecmundo | Cheetah Mobile

COMENTÁRIOS