Lançado o openSUSE Leap 42.1 Release Candidate com o Linux Kernel 4.1.10 LTS


Já está disponível o openSUSE Leap 42.1 RC (Release Candidate) com o Linux Kernel 4.1.10 LTS, a suite de escritório LibreOffice 5.0, implementa 400 novos pacotes que não estavam presentes na versão beta e contém vários pacotes da comunidade que foram construídos com base no código-fonte do sistema operacional SUSE Linux Enterprise (SLE).

De acordo com os desenvolvedores do openSUSE, a edição Leap da distribuição não terá todas as últimas versões de softwares que estão sendo lançadas o tempo todo. Caso os usuários queiram as versões mais novas das aplicações, devem optar pela edição rolling-release do projeto, o openSUSE Tumbleweed. O objetivo final para o openSUSE Leap é ser um sistema operacional elegante, confiável e muito estável.

openSUSE Leap 42.1 "Goldmaster" chega em 30 de Outubro

O ciclo de desenvolvimento do openSUSE Leap 42.1 termina com esta primeira e única versão Release Candidate. A versão final do sistema operacional será revelada em aproximadamente três semanas a partir de hoje, no dia 4 de novembro de 2015, durante a conferência anual SUSECon que acontece entre os dias 2 e 6 de novembro no Beurs van Berlage, em Amsterdã, Holanda.

Para fazer download do openSUSE Leap 42.1 Release Candidate e conferir algumas das novidades que estarão na versão final do sistema, acesse este link. Vale comentar que esta é uma versão somente para testes e já existem cerca de 70 problemas conhecidos que serão corrigidos até o lançamento final.


FONTE: Softpedia | openSUSE

COMENTÁRIOS