Lançado o KDE Frameworks 5.15.0 com várias melhorias para componentes do KDE Plasma 5


Foi anunciado neste sábado (10) o lançamento oficial do KDE Frameworks 5.15.0 como o kit de ferramentas para a mais recente versão do KDE Plasma 5.

De acordo com o changelog, KDE Frameworks 5.15.0 é uma liberação maciça que traz um grande número de melhorias e correções de alguns dos erros mais irritantes que foram relatados pelos usuários desde a versão anterior do software, o KDE Frameworks 5.14.0.

KDE Frameworks 5.15.0 tem melhorias para muitos de seus componentes principais, incluindo o Plasma Framework, KActivities, KIO, KHTML, KConfig, KNotification, KCrash, KWindowSystem, KNotifyConfig, KDESU, Baloo, KDesignerPlugin, KDED, KFileMetaData, KXMLGUI, KWallet Framework, BluezQt, KCodecs, KCoreAddons, KService, KDeclarative, KTextEditor, KI18n, KWidgetsAddons, KDE GUI Addons, NetworkManagerQt e Sonnet.

Além dos componentes atualizados mencionados acima, o KDE Frameworks 5.15.0 introduz várias outras melhorias no suporte para as bibliotecas do KDE 4 (KDELibs 4), os módulos extras CMake e integração Framework. Esta versão do KDE Frameworks também inclui mais de 60 bibliotecas add-on para o kit de ferramentas multi-plataforma e de código aberto Qt GUI (Graphical User Interface).


FONTE: Softpedia | KDE

COMENTÁRIOS