Lançado o Linux Kernel 4.1.10 LTS com várias correções para a rede


Depois de anunciar o lançamento do Linux Kernel 4.2.3, Greg Kroah-Hartman não perdeu tempo e revelou que já está disponível a décima versão de manutenção do Linux Kernel 4.1 LTS que, de acordo com o shortlog, traz melhorias de rede e atualiza vários drivers.

Entre as atualizações de drivers, podemos citar Altera, Freescale, Marvell, Mellanox MLX4, Dynamic Search Algorithm (DSA), MacVTap, Ethernet PHY, Virtual Extensible LAN (VXLAN) e USB. Além disso, também há melhorias para os protocolos de rede IPv6 e IPv4, para o Open vSwitch, Stream Control Transmission Protocol (SCTP), bem como para coisas como Bridge e NetLink.

Como era de se esperar, em seu anúncio, Greg Kroah-Hartman recomenda que todos os usuários de distribuições Linux que trazem a série 4.1 do kernel instalado por padrão, atualizem para o Linux Kernel 4.1.10 LTS assim que possível. Isso pode ser feito de forma bem simples através da aplicação que gerencia atualizações do sistema.

Neste link você confere o anúncio oficial do Linux Kernel 4.1.10 LTS, além de ter acesso a todas as novidades que foram implementadas nesta nova versão.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS