Lançado o Linux Kernel 4.1.11 LTS com melhorias para ARM, x86, PowerPC e Btrfs


Já está disponível a décima primeira versão de manutenção do Linux Kernel 4.1 LTS. De acordo com o changelog, há um grande número de alterações. Esta é uma versão LTS (Long Term Suport ou “suporte a longo prazo”) e terá suporte para patches de segurança e correções de bugs para os próximos dois anos, até 2017.

O Linux Kernel 4.1.11 LTS traz melhorias para as arquiteturas ARM, x86 e PowerPC (PPC), mas também há algumas pequenas correções para as plataformas m68k, s390, ARM64 e MIPS, bem como várias melhorias para o sistemas de arquivos Btrfs, CIFS, NFS, OCFS2, OverlayFS e UBIFS.

Além das melhorias para os sistemas de arquivos e arquiteturas citadas acima, o Linux Kernel 4.1.11 LTS trás vários drivers atualizados, especialmente para coisas como CLK, CPUFreq, DMA, GPU, hwmon, InfiniBand, IRQ chip, LEDs, Macintosh, MD, MMC, MTD, redes (principalmente para wireless), SCSI, SPI, iSCSI, TTY, USB, Watchdog e som.

Para conferir o anúncio oficial e ter mais informações sobre todas as novidades implementadas no Linux Kernel 4.1.11 LTS, acesse este link.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS