Lançado o Linux Kernel 4.1.12 LTS com várias melhorias e drivers atualizados


Já está disponível a décima segunda versão de manutenção do Linux Kernel 4.1 LTS. De acordo com o shortlog anexado, o Linux Kernel 4.1.12 LTS inclui um pouco de tudo e vem apenas quatro dias após o lançamento da versão anterior, que ocorreu no dia 22 deste mês.

O Linux Kernel 4.1.12 LTS traz algumas correções para as arquiteturas ARM64, PowerPC (PPC), Sparc e x86, como também melhorias para os drivers de GPUs da AMD. Além disso, também há várias outras atualizações de drivers para coisas como: I2C, MD, MFD, PINCTRL, rede (Ethernet e PPPoE) e Xen.

Além das melhorias para as arquiteturas e atualizações de drivers, o Linux Kernel 4.1.12 LTS acrescenta múltiplas mudanças para redes (que não envolve drivers), especialmente para coisas como IPv4, Layer Two Tunneling Protocol (L2TP), Netlink, Open vSwitch, Sun Remote Procedure Call Mechanism (SunRPC) e Transparent Inter-process Communication (TIPC), bem como várias correções para os sistemas de arquivos Btrfs e NFS.

Como de costume, a recomendação é de que todos os usuários da série 4.1 LTS do kernel atualizem para o Linux Kernel 4.1.12 LTS. Se sua distribuição Linux traz o Linux Kernel 4.1 por padrão, provavelmente, a nova atualização estará disponível para você muito em breve.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS