Lançado o Linux Kernel 4.2.3 com melhorias para Open vSwitch, IPv6 e drivers atualizados


Se passaram apenas quatro dias após o lançamento do Linux Kernel 4.2.2 para que Greg Kroah-Hartman anunciasse a terceira versão de manutenção do Linux Kernel 4.2, que traz várias melhorias de rede, especialmente para os protocolos de rede IPv6 e IPv4.

Além disso, também há melhorias para o switch multi-camadas Open vSwitch, NetLink, Stream Control Transmission Protocol (SCTP), Bridge e Scheduler. O Linux Kernel 4.2.3 também traz drivers atualizados para coisas como Ethernet, Mellanox MLX4, Marvell, Freescale e Altera. Como também para Dynamic Search Algorithm (DSA), Fast Ethernet PHY, PPP (protocolo ponto-a-ponto (point-to-point protocol, em inglês)) e MacVTap.

Como podemos ver, melhorias de rede parece ser o ponto forte desta nova versão. Greg Kroah-Hartman recomenda que todos os usuários de distribuições Linux que possuem a série 4.2 do kernel instalado, atualizem para o Linux Kernel 4.2.3 o mais breve possível, ou mais precisamente, assim que a nova versão chegue nos repositórios de software padrão do sistema.

Mais detalhes sobre as mudanças implementadas no Linux Kernel 4.2.3 podem ser encontrados no anúncio oficial de lançamento.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS