Navegador Firefox vai ter suporte para plugins NPAPI até o final de 2016


Através de uma publicação em seu blog oficial, a Mozilla garantiu que seu navegador, o Firefox, terá suporte a plugins NPAPI até o final de 2016. No entanto, existe uma exceção para o Flash, que deve continuar funcionando por mais algum tempo.

Isso significa que as extensões da Microsoft e da Oracle, o Silverlight e o Java, deixarão de funcionar no navegador a partir do final do próximo ano. Eu seu post, a Mozilla afirma que Web API já é sólida o suficiente para permitir que essas soluções sejam substituídas por códigos nativos. A Mozilla afirma ainda que vai trabalhar junto com a Oracle para garantir uma transição suave do ecossistema Java.

Além disso, de acordo com a Mozilla, a futura versão de 64 bits do Firefox não deve trazer nenhum tipo de compatibilidade com plugins NPAPI, sendo que apenas a edição de 32 bits deve manter o suporte parcial por tempo limitado.

Outra empresa que também está deixando de lado o seu plugin NPAPI é a Unity Technologies, empresa por traz da engine Unity 3D. A companhia vai descontinuar o plugin Unity Web Player e passará a utilizar APIs de padrões abertos, como o WebGL.


FONTE: Tecmundo | Mozilla

COMENTÁRIOS