Outro contribuinte veterano decide abandonar o desenvolvimento do kernel Linux


Um dia depois de Sarah Sharp anunciar formalmente que ela está afastando-se do desenvolvimento do kernel Linux devido à comunidade indiscutivelmente tóxica, o conhecido desenvolvedor do kernel Matthew Garrett anunciou que também pretende cessar as suas contribuições pessoais para o kernel Linux.

Matthew Garrett, que é bem conhecido por seu trabalho no kernel Linux em tecnologias como UEFI/SecureBoot e gerenciamento de energia, entre outras áreas ao longo dos anos, também está farto com o comportamento na lista de discussão do kernel Linux.

Garrett escreveu nesta terça-feira (06) em seu blog pessoal: "No final, é uma mistura de apenas estar cansado de lidar com o lixo associado com o desenvolvimento Linux e percebendo que, continuando a colocar-se com isso que eu estou implicitamente incentivando a sua continuação, mas eu não posso ser incomodado mais. E, graças à magia do software livre, verifica-se que eu posso evitar colocar-se com a besteira da comunidade do kernel e começar a trabalhar com as coisas que eu estou interessado em fazer... Mas, até que haja uma mudança significativa em normas da comunidade no LKML, eu só vou estar lá quando eu estiver sendo pago para estar lá. E que melhorou o meu humor imensamente".

Atualmente Matthew Garrett está mantendo sua própria fonte do kernel onde ele está brincando com uma interface BSD-style securelevel e outros trabalhos. Ele está atualmente trabalhando com o CoreOS e ao mesmo tempo é um membro da Linux Foundation Technical Advisory Board.


FONTE: Phoronix

COMENTÁRIOS