Segundo Linus Torvalds, 2016 será o ano dos laptops ARM


Durante o LinuxCon Europe 2015, evento que ocorreu em Dublin na Irlanda, Linus Torvalds falou sobre uma série de coisas, incluindo a segurança e o futuro do Linux em hardware com arquitetura ARM.

Linus Torvalds raramente dá apresentações, isso porque, normalmente, de vez em quando ele está sendo entrevistado ou está fazendo um Q&A (perguntas e respostas) com as pessoas na platéia. No LinuxCon 2015 ele respondeu algumas perguntas de Dirk Hohndel, que é realmente o Chefe Linux e Tecnólogo Open Source da Intel. Não há nada que vai explodir sua mente, no entanto, há algumas declarações interessantes.

Linus diz que 2016 será o ano do laptop ARM

Não há dúvidas de que os Chromebooks estão dominando o mundo, lentamente, mas temos que ter em mente que um grande número desses Chromebooks estão rodando com processadores ARM. Muitas das pessoas que compram Chromebooks realmente não ligam em saber qual processador o dispositivo possui, contanto que ele funcione, e assim os CPUs que possui arquitetura ARM estão se espalhando.


"Estou feliz em ver que ARM está fazendo progresso. Um dia desses, eu realmente terei uma máquina com ARM. Eles disseram que seria este ano, mas talvez vai ser no próximo ano. 2016 será o ano dos laptops ARM", disse Linux, de acordo com a Linux.com.

Linus também explicou que um dos problemas que eles estão enfrentando agora é sobre encontrar pessoas para manter o kernel Linux disponível. Não é um trabalho glorioso, e, geralmente, implica respondendo e-mails sete dias por semana. Encontrar alguém com o conjunto adequado de habilidades e tempo para fazer este trabalho é difícil.

Você pode ler mais sobre Linus Torvalds na LinuxCon 2015 no site Linux.com.


FONTE: Softpedia
IMAGEM: Linux.com

COMENTÁRIOS