Steam: cinco dos títulos de games mais jogados possuem suporte ao Linux


Como você já deve saber, não é de hoje que a Valve fornece estatísticas bastante interessantes do Steam, e isso inclui os títulos de jogos mais aclamados pelos usuários do serviço. O mais interessante é que agora os cinco melhores games que são jogados no Steam possuem suporte ao Linux.

No momento em que escrevo esta notícia, de acordo com o Steam, os games mais jogados pelos usuários que possuem suporte ao Linux são: Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2, Team Fortress 2, ARK: Survival Evolved e Football Manager 2015.


Há alguns anos seria difícil pensar que logo o Steam seria uma plataforma privilegiada de jogos no Linux, mas é isso que está acontecendo agora. Claro, também há a loja GOG.com com os seus jogos, e eles fornecem uma boa experiência Linux, embora a empresa ainda esteja trabalhando em torná as mais fáceis de usar para os usuários Linux.

O fato de que cinco dos jogos mais jogados no Steam tem suporte ao Linux é uma grande conquista, especialmente se colocar as coisas em perspectiva. E você, quais são os seus games favoritos para Linux do Steam?


FONTE: Softpedia | Steam

COMENTÁRIOS