SteamOS 2.0 recebe melhorias para futuras atualizações e suporte para drivers NVMe


A Valve está disponibilizando de forma mais rápida diversas atualizações para o SteamOS afim de trazerem melhorias para o sistema e para corrigir bugs antes mesmo do lançamento oficial das Steam Machines no dia 10 de novembro deste ano.

Foi apenas alguns dias atrás que os desenvolvedores da Valve lançaram uma atualização para a versão beta do SteamOS. Agora, todas essas mudanças acabaram de chegar no ramo estável do sistema. Todas as correções no Beta foram implementadas, junto com algumas correções de segurança.

Se você é um habitante de um mundo muito além do Windows, provavelmente já deve estar careca de saber que o SteamOS 2.0 agora é baseada no Debian “jessie” (versão estável 8.x) e que, aparentemente, esta é a versão que será lançada com as Steam Machines. A Valve ainda tem que confirmar isso de uma forma oficial, mas já mudou o FAQ no site e os desenvolvedores não tocaram na versão antiga, o SteamOS 1.0, por um bom tempo.

"Este é o mesmo conteúdo que foi disponibilizado para o brewmaster_beta na última sexta-feira. Esta atualização altera o modo como as futuras atualizações do SteamOS serão aplicadas. Costumávamos sempre aplicar atualizações pendentes no desligamento do SteamOS. Agora, o usuário terá que reconhecer explicitamente o alerta do Steam, com a finalidade de aplicar as atualizações. Com este lançamento, agora é suportada a instalação em drivers NVMe. Alguns pacotes tiveram mudanças em seus números de versão para corrigir um problema de contabilidade", diz o anúncio feito pelos desenvolvedores da Valve.

Para conferir todas as novidades implementadas com a nova atualização do SteamOS 2.0, acesse este link.


FONTE: Softpedia | Valve

COMENTÁRIOS