SteamOS agora é baseado no Debian 8.2 e traz várias melhorias e correções


A Valve está sempre trabalhando no SteamOS para oferecer aos usuários um sistema completo, mas focado nas Steam Machines. Agora, a distribuição é baseada no Debian 8.2.

Além disso, os desenvolvedores também adicionaram algumas novas funcionalidades e pacotes, e parece que as coisas estão no lugar para o lançamento em novembro das Steam Machines. Atualmente, estão sendo mantidas duas versões do SteamOS, uma baseada no Debian 7.x e outra baseada no Debian 8.x. Ambas as versões estão sempre recebendo atualizações, mas parece que a baseada no Debian 8 tem um pouco mais de ação.

Em todo o caso, ainda não está claro o que os desenvolvedores vão fazer com todas essas versões do SteamOS. Eles inicialmente disseram que não tinham a intenção de mudar para o Debian 8 em um futuro próximo, mas eles fizeram isso de qualquer maneira e o número de atualizações para esta versão só tem aumentado nos últimos meses.

SteamOS agora é baseado no Debian 8.2

O upgrade para uma nova versão do Debian é definitivamente o destaque deste lançamento, mas há outras mudanças que parecem também importantes. Sem falar que eles trouxeram todas as melhorias do ramo beta para o estável.

"Este é o mesmo conteúdo que foi implementado no brewmaster_beta na semana passada. Atualização do kernel, serviço de auto-reparação, timesync e o Debian 8.2 com correções de atualizações/segurança", diz os desenvolvedores do SteamOS.

Mais informações sobre as principais novidades implementadas no SteamOS brewmaster update 2.37 podem ser conferidas no site oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | Steam

COMENTÁRIOS