Telltale Games realmente quer um porte de Minecraft: Story Mode para Linux


Recentemente publicamos um artigo onde falamos que supostas menções do Linux em arquivos do jogo Minecraft: Story Mode começaram a surgir no SteamDB. Agora, parece que um dos desenvolvedores da Telltale Games é usuário Linux e quer ver realmente o game no sistema do pinguim.

No fórum oficial da Telltale Games um desenvolvedor escreveu:

"Oi. Meu nome é Dave, e eu sou um programador aqui na Telltale. Gostaria de falar sobre Linux. Primeiro de tudo, eu trabalho na engine, então não sou realmente a pessoa para perguntar sobre o negócio ou sobre o projeto do jogo.

Mas, eu sou um usuário Linux em casa, e tem sido assim por muitos anos. Eu estive ansioso para escrever um porte para Linux durante o meu tempo aqui na Telltale. Como resultado, eu gostaria de pedir à comunidade se há algum interesse em um porte para Linux/SteamOS? E talvez mais importante... haveria qualquer interesse em participar de um beta fechado de tal coisa? Qualquer hardware ou distro... Eu não posso prometer que ele [o porte] vai funcionar em sua configuração específica, mas gostaria, naturalmente, que haja suporte para um grande ecossistema possível. Desde que o Linux é uma cultura tão diversificada, é desejável para a comunidade ajudar nos testes. E não, esse porte não poderia (negativamente) afetar a qualidade de nossas outras plataformas.

Espero que isso seja de interesse para você. Se estiver interessado em participar de um beta, por favor me escreva em linuxtest@telltalegames.com com detalhes sobre seu sistema operacional e hardware. Eu vou entrar em contato com você em breve.

Obrigado pela atenção."


É realmente ótimo saber que há usuários Linux que trabalham para grandes desenvolvedores de jogos, e é algo que está acontecendo cada vez mais. Se com o suporte de Minecraft: Story Mode para Linux trazer mais jogos para a plataforma, seja os antigos ou os futuros games da Telltale Games, pode valer a pena participar dos testes da versão beta fechado. Com o desenrolar dessa novela, quando saírem mais capítulos com novidades, manteremos vocês informados.


FONTE: GamingOnLinux | Telltale Games

COMENTÁRIOS