The Long Dark está cada vez mais próximo de uma versão para Linux


Já faz um bom tempo que o jogo de sobrevivência The Long Dark está em Early Access no modo Sandbox para Windows e OS X. Agora, os desenvolvedores, além de estarem criando novas atualizações, também estão trabalhando em um porte do jogo para Linux.

Além disso, parece que o pessoal da Hinterland Studios, desenvolvedora por traz do game, vão liberar uma versão beta do porte para Linux no Steam: "Esperamos que a comunidade Linux irá apoiar este esforço de teste. Dentro das próximas semanas, estaremos lançando um Ramo Experimental para Linux onde os jogadores atuais poderão habilitar, para ajudar com os testes. Também vamos criar um sub-fórum Linux - tanto no Steam e em nossa comunidade oficial - por isso haverá um lugar para reportar bugs e fornecer feedback sobre o desempenho, etc. Uma vez que o Ramo Experimental para Linux tiver testado o suficiente, vamos adicionar o Linux em nosso lançamento principal", diz os desenvolvedores.

É bom ver devs pensando em criar um porte para Linux e, também, testes adequados. Muitas vezes é afirmado que eles podem simplesmente apertar o botão de "exportação" e tudo estará bem. No entanto, os desenvolvedores parecem estar focados em fazer a coisa certa e ter certeza de que o jogo rodará bem no SteamOS, além do bom suporte ao Steam Controller, que não pode faltar.



Esperamos que essa decisão de fazer bons portes para a plataforma Linux torne-se uma tendência entre os desenvolvedores. Atualmente, The Long Dark estará disponível em Early Access para Windows e OS X. O lançamento da versão final ainda não possui data definida.


FONTE: GamingOnLinux | Steam
IMAGEM: Hinterland Studios

COMENTÁRIOS