Ubuntu 15.10 está oficialmente disponível para download, conheça as novidades


A versão final do Ubuntu 15.10 Wily Werewolf já está oficialmente disponível para download. Como de costume, você tanto pode baixar o sistema para uma instalação limpa em seu computador ou atualizar para a nova versão, diretamente pela instalação atual do seu Ubuntu. Confira agora o que há de novo no sistema!

A primeira coisa que você deve ter em mente é que o Ubuntu 15.10 não traz nem uma mudança drástica em seu visual. Há apenas um novo wallpaper padrão e uma nova aparência da barra de rolagem das janelas. No entanto, esta nova versão do sistema traz diversas melhorias sob o capô como, por exemplo, um novo kernel, drivers atualizados, melhorias para o ambiente gráfico Unity, softwares atualizados, correções de bugs e a nova biblioteca de gráficos 3D Mesa 11.0, software responsável pela implementação do OpenGL em distribuições Linux.

A nova aparência da barra de rolagem das janelas.

Além disso, o Ubuntu 15.10 também traz a sute de escritório LibreOffice 5.0, ambiente gráfico Unity 7.3.3 e, talvez uma das coisas incluídas no sistema que podem chamar ainda mais a atenção dos usuários, é o Linux Kernel 4.2, que proporciona suporte para mais hardwares, como os chips Intel Atom “Broxton” de 64-bit. E não para por ai, o novo kernel também implementa suporte ao novo driver da AMD, o AMDGPU, para as mais recentes GPUs Radeon da fabricante e suporte para criptografia no sistema de arquivos F2FS.

Suporte ao Steam Controller

Outra novidade do Ubuntu 15.10 Wily Werewolf que deve agradar aos usuários é o suporte nativo ao Steam Controller. Ou seja, não será mais necessário que os jogadores realizem alterações adicionais no sistema para poder utilizar o periférico da Valve, como estava acontecendo anteriormente.


Agora basta apenas que o usuário instale o Steam e conecte o Steam Controller para iniciar a jogatina.

Download do Ubuntu 15.10 Wily Werewolf

O Ubuntu 15.10 terá suporte para atualizações de segurança, correções de bugs e atualizações de aplicativos por 9 meses. Você pode fazer download da imagem .iso do sistema através dos links abaixo:


FONTE: OMG! Ubuntu!
IMAGEM: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS