Ubuntu agora terá suporte para os novos servidores Power Systems LC da IBM


John Dolen, da Canonical, relatou que a IBM anunciou na ultima quinta-feira (08) que ampliou sua gama de suporte para sistemas Ubuntu nos modelos recentemente introduzidos IBM Power Systems LC, que prometem executar grandes cargas de trabalho de dados pela metade do custo de servidores baseados em x86.

Os novos modelos de servidores IBM Power Systems LC, com single socket e dual, agora estão disponíveis graças à colaboração conjunta da Canonical, IMB e de outros membros da OpenPOWER Foundation, incluindo NVIDIA, Mellanox, Wistron e Tyan. Os novos sistemas da IBM vão suportar a mais recente edição para servidores do sistema operacional Ubuntu, além de serem projetados para suportar cargas de trabalho cognitivas e big data. A própria Canonical irá certificar-se que o Ubuntu estará disponível para os novos modelos IBM Power Systems LC, quando forem liberados ainda este ano.

Além disso, no comunicado de imprensa, a Canonical observa que os novos modelos Power Systems LC da IBM abordam os requisitos de computação de alto desempenho e provedores de serviços gerenciados, e que sua contínua colaboração com a IBM dá a certeza que Juju Charms esta agora disponível para a família de multiprocessadores simétricos superescalares POWER8 , que os clientes podem usar para suas necessidades em mudança contínua.


A Canonical e a IBM também estarão presentes no próximo evento IBM Insight 2015, que ocorrerá no final deste mês, onde irão demonstrar o verdadeiro poder do Ubuntu, IBM Power Systems, Juju Charms e POWER8.


FONTE: Softpedia | Canonical
IMAGEM: Softpedia

COMENTÁRIOS