Ubuntu Touch: confira o mais recente Unity 8 em ação conectado a um mouse Bluetooth


Michael Hall, da Canonical, publicou recentemente um vídeo em sua página no YouTube, que você confere logo abaixo, onde é possível ver a versão mais recente da interface Unity 8 no sistema operacional Ubuntu Touch:



Apesar do vídeo ser bem curto, é possível observar que, ao conectar um mouse Bluetooth em um dispositivo com o Ubuntu Touch, imediatamente a interface é convertida em desktop, o cursor do mouse aparece e há também um indicador mostrando que o periférico foi conectado ao smartphone.

Além disso, para demonstrar o modo desktop do sistema, Hall abre alguns aplicativos, move e maximiza as janelas utilizando o cursor de seu mouse e ativa o novo alternador de janelas. Para sair do modo desktop, tudo o que você precisa fazer é desligar o modo Bluetooth e o Unity 8 converte de volta para a interface de dispositivos móveis. Estas e muitas outras características de convergência virá em breve para o Unity 8 do Ubuntu Touch.

Agora imagine conectar o smartphone a uma TV ou monitor e imediatamente transformá-lo em um desktop normal do Ubuntu, apenas conectando um mouse Bluetooth. Então, tudo que você precisará é de um teclado Bluetooth e você terá um PC padrão.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS