Ubuntu Touch: conheça algumas das novidades que irão chegar com a atualização OTA-7


A sétima atualização OTA (over the air) do Ubuntu Touch está recheada de melhorias e novidades. A mudança mais importante na atualização OTA-7 é um patch para uma vulnerabilidade crítica de segurança no sistema de instalação do aplicativo, o que pode permitir que aplicativos maliciosos alterem a tela de inicialização e dê acesso root para intrusos.

Entre as novas funcionalidades implementadas, podemos citar suporte para procurar o histórico do navegador, suporte a autenticação básica para HTTP no aplicativo Web Browser (navegador padrão no sistema), suporte para Likes e Retweets nos Scopes, o suporte para o codec AMR e suporte para arquivos Scalable Vector Graphics (SVG) na aplicação Galeria.

Além disso, também há melhorias nos menus do aplicativo Web Browser e agora é possível executar o navegador com o AppArmor, que agora usa menos memória por padrão. Sem falar que agora os Web Apps não exibem mais uma tela branca no browser.

OTA-7 traz várias correções para o sistema

Considerando o fato de que a lista de correções para o SO móvel Ubuntu Touch fica maior a cada nova versão, os desenvolvedores agora estão concentrando os seus esforços na correção do maior número possível de bugs. OTA-7 corrige inúmeros vazamentos de memória, vulnerabilidades de segurança, desativa uploads de relatórios de travamento por padrão e corrige problemas com o cache QML.

Um problema conhecido permanece nesta atualização, o menu de contexto copiar/colar ainda está faltando no aplicativo Web Browser, mais isso será corrigido com a atualização OTA-8. Por fim, o Ubuntu Touch OTA-7, que deve chegar na próxima segunda-feira (19), é outra atualização cheia de melhorias sob o capô e alguns novos recursos que estarão disponíveis para os dispositivos BQ Aquaris E4.5, BQ Aquaris E5 HD, Meizu MX4, Nexus 4 e Nexus 7.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS