Versão final do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) chega no dia 21 de abril de 2016


O ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) já começou. Atualmente, já é possível fazer download da compilação diária das imagens ISO da próxima versão do sistema operacional da Canonical, que deve chegar no dia 21 de abril de 2016.

De acordo com o  cronograma de lançamento oficial, a primeira versão Alpha do Ubuntu 16.04 LTS vai chegar no último dia deste ano, 31 de dezembro de 2015. Em seguida, o ciclo de desenvolvimento vai continuar com um segundo lançamento Alpha em 28 de janeiro de 2016 e a primeira versão Beta, que deve chegar em 25 de fevereiro do próximo ano. Vale ressaltar que apenas os sabores oficiais do sistema vão participar destes lançamentos.

Os usuários poderão testar a segunda e última versão Beta do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) no dia 24 de março de 2016. Seguido pela versão final do sistema operacional que só deve dar as caras em 21 de abril, de 2016.

Para quem está curioso e quer testar o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) antes mesmo dos lançamentos do cronograma oficial de desenvolvimento do sistema, como já foi mencionado no início deste artigo, você já pode baixar as imagens ISO que são frutos das compilações diárias da próxima versão do Ubuntu. No entanto, não é recomendado utilizar essas versões como o SO principal do seu computador.

Assim que saírem mais informações sobre o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) como, por exemplo, os recursos que estarão presentes na versão final do sistema, estaremos publicando artigos sobre o assunto no LinuxBuzz.


FONTE: Softpedia | Canonical

COMENTÁRIOS