Ao todo, já são 1.000 pessoas trabalhando no desenvolvimento do LibreOffice


O projeto LibreOffice é considerado um dos maiores empreendimentos open source do mundo. Agora, a The Document Foundation anunciou que atualmente existem 1.000 desenvolvedores trabalhando na suíte de escritório que está crescendo a um ritmo extraordinário e parece que vai continuar reunindo diversas pessoas talentosas em uma taxa constante.

A The Document Foundation iniciou os seus trabalhos com um fork do igualmente famoso OpenOffice.org, mas cresceu para algo que ninguém teria imaginado. Logo no início, os desenvolvedores focaram em fazer o LibreOffice muito mais leve e começaram a adicionar recursos de modo que o software passou a rivalizar com qualquer outra suíte de escritório, como o Microsoft Office, que foi substituído em diversas prefeituras e governos mundo a fora pelo gratuito e open source LibreOffice. E isso não seria possível sem um exército de desenvolvedores que trabalham em prol de um único objetivo.

O LibreOffice continua crescendo

Ao ultrapassar a marca 1.000 contribuinte trabalhando no projeto, a The Document Foundation precisará de mais pessoas em diversos lugares que possam orientar a nova geração de desenvolvedores. Jan Iversen, da Apache Software Foundation, se juntou à equipe e ele será uma das pessoas responsáveis ​​pela orientação e guiará os novos talentos que chegarão para trabalhar no LibreOffice.
A equipe agora está desenvolvendo o LibreOffice 5.1, uma atualização importante que deve chegar no dia 01 de fevereiro de 2016, isso se tudo correr conforme o planejado.


FONTE: Softpedia | Blog The Document Foundation
IMAGEM: Blog The Document Foundation

COMENTÁRIOS