Atualizado os drivers de vídeo NVIDIA para as antigas GeForce das série 6, 7, 8 e 9


Se você possui uma GPU antiga, provavelmente já deve saber que a NVIDIA disponibiliza séries separadas do seu driver de vídeo para os usuários que possuem hardware que não são mais produzido e que já foram aposentados há algum tempo. Agora, a empresa lançou recentemente o driver NVIDIA 340.96 para você que possui uma GeForce da série 8 ou 9.

De acordo com o changelog, a nova versão do driver traz correção para um "bug que poderia causar corrupção de textura em alguns aplicativos OpenGL quando a memória de vídeo é esgotada por uma combinação gráfica e por cargas de trabalho computacionais simultaneamente". Além disso, foi adicionado o suporte para o X.Org xserver ABI 20 (xorg-server 1.18), tornando-se o novo recurso mais importante.

É importante ressaltar que a NVIDIA também lançou uma atualização para o seu driver destinado a GPUs GeForce nas séries 6 e 7, que é marcado com a versão 304.131. Sem falar que o changelog é idêntico ao mencionado acima.

Provavelmente, os drivers já estão disponíveis nos repositórios das principais distribuições Linux. No entanto, se você é um usuário experiente e quer fazer uma instalação manual, acesse este link para baixar o driver NVIDIA 340.96 ou clique aqui para obter o NVIDIA 304.131. Todos estão disponíveis nas versões de 32 bits e 64 bits, obviamente.


FONTE: Softpedia | NVIDIA

COMENTÁRIOS