Desenvolvedor do KDE está trabalhando em tema inspirado no Metro do Windows 8


Kai Uwe, desenvolvedor do KDE, publicou nesta quinta-feira (26) um longo artigo onde ele revela que está desenvolvendo um tema inspirado no Metro do Windows 8 para o ambiente gráfico KDE Plasma 5.5, que deve ser lançado na próxima semana, no dia 8 de dezembro de 2015.

Para algumas pessoas, isso pode soar como uma brincadeira do dia 1º de abril, mas não é bem assim. Para encurtar a história, Kai Uwe está agora trabalhando em um novo projeto chamado U-Bahn (abreviação do alemão "Untergrundbahn", que significa "metrô" em tradução livre) que é projetado a partir do zero como um tema para o KDE Plasma 5 e que pretende ser semelhante com a interface gráfica Metro do sistema operacional Microsoft Windows 8. Confira o vídeo de demonstração abaixo:



"Tenho visto setups do plasma que se assemelham ao Unity, ou Gnome Shell, ou OS/2, mas eu ainda não vi do Windows 8. Este é um experimento inspirado no sidebar do Metro (Metro, U-Bahn, entendeu?). [...] De qualquer forma, é uma boa amostra da flexibilidade do Plasma. A coisa toda me levou um pouco mais de uma hora para começar a funcionar", diz Kai Uwe.

Ainda, de acordo com Kai Uwe, o tema inspirado no Metro não estará disponível, ao menos por enquanto, para o público do KDE Plasma 5.5, que atualmente está em beta, ou versões futuras do ambiente gráfico, mas o projeto abre um novo caminho na flexibilidade do KDE Plasma, o que significa que os desenvolvedores poderão tentar criar alguns novos temas impressionantes e originais em um futuro próximo.


FONTE: SoftpediaKai Uwe's Blog

COMENTÁRIOS