Já está disponível oficialmente o Fedora 23, conheça as novidades


Já está disponível o Fedora 23 para Workstation, Server e Cloud. Isso marca mais um novo lançamento estável da distribuição linux e abre um novo ciclo de desenvolvimento para a próxima versão.

Os desenvolvedores não devem esperar grandes novidades no Fedora 23, entretanto, há alguns destaques interessantes, como melhorias na adoção do DNF, que é o novo gerenciador de pacotes na distribuição. Os desenvolvedores também melhoram o suporte ao Wayland, mas que ainda não está pronto e nem estável o suficiente para o usuário final.

Outras mudanças incluem a adoção do Python 3.x como padrão, o mais novo projeto SELinux, suporte para o Unicode 8.0, várias atualizações de firmwares do sistema, implementação da nova suíte de escritório LibreOffice 5.0 e muito mais. Já a maior mudança visual fica por conta da adoção do GNOME 3.18, a última versão estável do ambiente gráfico que foi lançado no mês de setembro deste ano.



Para conferir o anúncio oficial e obter mais informações sobre o Fedora 23, acesse este link. Você pode fazer download desta nova versão do sistema operacional através do site oficial do desenvolvedor.


FONTE: Softpedia
IMAGEM: Phoronix

COMENTÁRIOS