Falcon Northwest desiste de lançar Steam Machine este ano


A fabricante de PCs Falcon Northwest revelou que não vai mais disponibilizar Steam Machines para os consumidores. De acordo com a empresa, a decisão foi tomada devido a alguns problemas ainda presentes no SteamOS, o sistema operacional da Valve que é baseado no Debian.

De acordo com o site VentureBeat, o presidente da Falcon Northwest, Kelt Reeves, declarou o seguinte: "Nós nos reunimos com a Valve a cerca das limitações do SteamOS com PC high-end e eles concordaram que não eram questões que poderiam ser superadas a tempo para o lançamento das Steam Machine este ano... Mas eles estavam realmente interessados em trabalhar para resolvê-las no SteamOS em futuras builds. Sendo assim, a opção para produzirmos uma Steam Machine ainda está em aberto e os nossos Tiki PCs estão em produção há anos com o sistema Windows e estão sempre prontos. Mas, para agora, nós colocamos os planos de oferecer uma Steam Machine em espera".

Apesar da fabricante não ter revelado muitos detalhes, é fácil especular que, provavelmente, os drivers de vídeo para Linux estão entre as questões apontadas pela empresa. Atualmente, é possível comprar Steam Machines de três fabricantes diferentes e, até o final do mês, são esperados mais modelos de dispositivos.


FONTE: PhoronixVentureBeat

COMENTÁRIOS