Fechada a série Wine 1.7.x, Wine 1.8 será lançado em breve


O projeto Wine está passando por algumas mudanças importantes que já tinham sido anunciadas há algum tempo atrás. Após o lançamento da versão anterior 1.7.55, os desenvolvedores agora estão se preparando para o lançamento oficial da série 1.8 do software que trará algumas novidades interessantes.

O ciclo de desenvolvimento do Wine foi alterado há alguns meses atrás e foi estabelecido que o modelo atual não estava mais funcionando. Já faz algum tempo que os usuários não recebem uma versão considerada estável do software, mas apenas de testes.

Agora, os desenvolvedores revelaram que o Wine 1.7.55 foi o último da série 1.7.x e que será lançada a 1.8 até o final do ano. O plano é ter uma única versão estável uma vez por ano, mas ainda não se sabe como as coisas irão funcionar com a novidade.

"1.7.55 é a última versão da série 1.7.x. É provável que você veja o Wine 1.8 até o final deste ano. Até então nós vamos ter release candidates semanais. Por favor, dê a eles todos os teste que você puder, você também é bem-vindo para aprimorar as traduções no caso de sua língua ainda não esteja perfeita", diz um recente boletim dos desenvolvedores.

Como de costume, assim que saírem mais novidades sobre o Wine 1.8, estaremos publicando no LinuxBuzz para manter você informado.


FONTE: Softpedia | WineHQ

COMENTÁRIOS