Ferramenta Intel Graphics Installer agora possui suporte ao Ubuntu 15.10


Já está oficialmente disponível o Intel Graphics Installer 1.2.1 com suporte ao recém lançado Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf), entretanto, fica obsoleto para o Ubuntu 15.04 e Fedora 22. Para quem ainda não conhece, a ferramenta permite aos usuários instalar facilmente os mais recentes drivers de vídeo para os seus hardwares Intel.

A Intel é considerada a única empresa que leva os instaladores de drivers a sério. Aparentemente, o único problema com o Intel Graphics Installer é que ele suporta apenas um número limitado de distribuições Linux. Neste caso, ele vem com suporte apenas para o Ubuntu 15.10 e Fedora 22.

Então, se você é usuário de outra distribuição Linux, infelizmente, terá que contar com os drivers fornecidos pelos repositórios, seja por meio dos oficiais ou os adicionados por você após a instalação do sistema. E isso tem sido assim por um longo tempo, e não há indicação de que a Intel está planejando dar suporte a outras distros.

Obtendo o Intel Graphics Installer 1.2.1

É interessante notar que os mantenedores da Intel foram rápidos em atualizar a sua ferramenta. Normalmente, eles costumam liberar o instalador próximo do fim do ciclo do suporte oficial dos sistemas operacionais. É importante ressaltar também que, como já foi mencionado anteriormente, o Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) não é suportado.

Mais detalhes sobre o Intel Graphics Installer 1.2.1 podem ser conferidos no site oficial. Para fazer download da ferramenta, acesse este link.


FONTE: Softpedia | Intel

COMENTÁRIOS