Google desmente rumores de que iria combinar o Chrome OS e o Android em um único sistema


A Google publicou um post em seu blog oficial nesta segunda-feira (2), intitulado 'Chrome OS is here to stay' (Chrome OS está aqui para ficar, em tradução livre), onde a empresa desmente todos os rumores espalhados por toda a Internet onde mencionam que a empresa decidiu unificar as plataformas Chrome OS e Android.

Foi na semana passada que surgiu um suposto relatório onde era mencionado que o Chrome OS e Android seriam unificados e o novo sistema operacional, fruto desta união, estaria disponível em 2017. Uma das razões para que isso acontecesse era o fato de que o Android, o SO móvel da companhia, já possui um grande número de usuários e isso diminuiria a necessidade de se ter dois sistemas, um para dispositivos móveis e outro para desktop e laptop. No entanto, a Google decidiu esclarecer logo essa confusão.

"Ao longo dos últimos dias, tem havido alguma confusão sobre o futuro do Chrome OS e dos Chromebooks com base em especulações de que o Chrome OS será unificado ao Android. Enquanto estamos trabalhando em maneiras de reunir o melhor de ambos os sistemas operacionais, não há nenhum plano para eliminar progressivamente o Chrome OS", diz Hiroshi Lockheimer da Google.

A postagem também menciona o quão bem os dispositivos com o Chrome OS estão fazendo para a companhia no mercado e que, atualmente, mais recursos para o sistema operacional estão em desenvolvimento.

E você? Estava ansioso para ver o resultado desta suposta união entre os dois sistemas operacionais? Deixe a gente saber!


FONTE: Phoronix | Google Chrome Blog

COMENTÁRIOS