O Kubuntu 15.10 obtêm o KDE Plasma 5.4.3, que também chegará em breve no Kubuntu 15.04


Provavelmente, os usuários do Kubuntu 15.10 (Wily Werewolf) estão entre os primeiros a receberem a atualização KDE Plasma 5.4.3, junto com Arch Linux, openSUSE Tumbleweed e Debian Stretch. Além disso, de acordo com Scarlett Clark, do Kubuntu, a nova versão do ambiente gráfico será liberada nos próximos dias para o Kubuntu 15.04 (Vivid Vervet).

O KDE Plasma 5.4.3 é uma atualização que traz várias correções, além de ser a última da série. Entre as novidades, está as melhorias para o KWin, atualizado o wallpaper do KSplash, melhor suporte para o KScreen KDE Control Module (KCM) em Configurações do Sistema e melhorias para o gerenciador de pacotes Muon.

Obtendo sempre as últimas atualizações do  KDE Plasma 5

Para que você possa sempre ter acesso as últimas atualizações do KDE Plasma 5 no Kubuntu e distro derivadas, será necessário adicionar o repositório Kubuntu Backports no seu sistema operacional.

Para isso, basta executar o comando abaixo no seu Terminal. Não precisa digitar, é só copiar, colar e pressionar Enter no teclado. Lembre-se de informar a senha root quando for solicitada no seu Terminal e não se esqueça de reiniciar a máquina após a atualização:

sudo apt-add-repository ppa:kubuntu-ppa/backports && sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS