Lançado o driver de vídeo NVIDIA 358.16 com suporte ao X.Org Server 1.18 e várias melhorias


Já está disponível mais uma nova versão do driver de vídeo proprietário da NVIDIA para as plataformas Linux, FreeBSD e Solaris. Trata-se do NVIDIA 358.16 que chega com várias melhorias interessantes, mas, provavelmente, a novidades mais importante é o suporte para o recém-lançado servidor de exibição X.Org Server 1.18, algo que também está disponível na versão 352.63, lançada recentemente.

Além disso, apesar de não existir suporte para mais modelos de GPUs, há várias correções de bugs. O NVIDIA 358.16 corrige uma regressão introduzida na versão 358.09 envolvendo o OpenGL e implementa o suporte ao SELinux no Fedora 22, para que o driver possa trabalhar com o GDM3.

A nova versão do driver de vídeo também corrige um vazamento de memória envolvendo o GLXWindow e um bug no EGL pbuffers, adiciona o novo módulo do kernel nvidia-modeset.ko, reduz os atrasos e piscadas quando está sendo usado o modo G-SYNC e implementa um novo mecanismo de alocação de memória do sistema para grandes alocações OpenGL.

Para mais informações sobre todas as novidades e melhorias do driver de vídeo NVIDIA 358.16, confira o changelog oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | NVIDIA

COMENTÁRIOS