Lançado o KDE Plasma 5.4.3 como o último da série, KDE Plasma 5.5 chegará em breve


Já está disponível o KDE Plasma 5.4.3 como a terceira e última versão de manutenção da série. Agora, os desenvolvedores irão concentrar todos os seus esforços na implementação de novas funcionalidades no próximo grande lançamento, o KDE Plasma 5.5.

No entanto, o KDE Plasma 5.4.3 é muito importante para todos os usuários do KDE Plasma 5.4, uma vez que a atualização corrige vários bugs que foram reportados desde a última versão de manutenção anterior do ambiente gráfico, o KDE Plasma 5.4.2. Entre as mudanças mais importantes, podemos citar correções para múltiplas falhas do KWin.

Outra novidade no KDE Plasma 5.4.3 é o background atualizado no KSplash para refletir as mudanças trazidas pelo wallpaper do KDE Plasma 5.4. Além disso, também há correção para o KScreen KDE Control Module (KCM) em Configurações do sistema, bem como algumas correções relacionadas com o PackageKit para o gerenciador de pacotes Muon.

O KDE Plasma 5.5 chegará em breve

Os desenvolvedores do projeto KDE agora estão trabalhando o tempo todo para adicionar novos recursos no KDE Plasma 5.5, que deve ser divulgado na primeira semana do mês de dezembro deste ano. Mas ate lá, será possível experimentar a versão beta para testes que, provavelmente, estará disponível na próxima semana, dia 19 de novembro de 2015.

Todos os usuários de distribuições Linux que possuem o KDE Plasma 5.4 são aconselhados a atualizarem o ambiente gráfico assim que chegar a nova atualização por meio dos repositórios oficiais, algo que deve acontecer nos próximos dias. Para mais informações sobre todas as novidades do KDE Plasma 5.4.3, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | KDE

COMENTÁRIOS