Lançado o KDE Plasma 5.5 Beta com vários novos recursos e correções


Já está disponível o KDE Plasma 5.5 Beta com vários novos recursos e mudanças significativas. Desta vez, os desenvolvedores estão tentando melhorar e aperfeiçoar ainda mais a experiência que os usuários terão na próxima grande atualização do ambiente gráfico.

Como esta é uma versão beta, não será possível encontrá-la em repositórios, a menos que você esteja utilizando o Arch, por exemplo, mas isso realmente não importa, pois os desenvolvedores estão em um ritmo acelerado e poderemos ter uma versão estável do ambiente gráfico muito em breve.

"Hoje KDE libera uma versão beta do novo recurso de atualização do próximo mês, Plasma 5.5. Temos trabalhado arduamente ao longo dos últimos quatro meses para suavizar as arestas, adicionar novos fluxos de trabalho úteis, fazer o Plasma ainda mais bonito e construir as bases para o futuro", diz o desenvolvedores no anúncio oficial.



De acordo com as notas de lançamento, o Plasma Widget explorer agora suporta uma exibição de duas colunas, foram adicionados uma série de addons para o Plasma, o suporte para aplicativos que não estavam usando o padrão StatusNotifier para ícones da bandeja do sistema foi reescrito, é possível mudar para o OpenGL ES no KWin, agora está disponível uma sessão básica para o Wayland e muitos outros recursos foram implementados.

Além disso, os desenvolvedores também corrigiram mais de 1.000 bugs, o que é um número enorme para um projeto como este. Para mais informações sobre todas as novidades implementadas no KDE Plasma 5.5 Beta, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | KDE

COMENTÁRIOS