Lançado o Linux Kernel 4.1.13 LTS com melhorias para ARM, ARM64, GPU e Wireless


Foi nesta terça-feira (10) que Greg Kroah-Hartman anunciou a décima terceira versão de manutenção do Linux Kernel 4.1 LTS. De acordo com o shortlog, esta nova atualização parece ser um marco muito importante. Em números, o Linux Kernel 4.1.13 LTS muda 124 arquivos, com 644 adicionados e 287 deletados.

Entre as mudanças, podemos citar que o Kernel 4.1.13 LTS traz inúmeras melhorias para as arquiteturas ARM e ARM64, mas também corrige vários bugs nas plataformas x86 e PowerPC (PPC). Além disso, há uma correção para um bug no sistema de arquivos Btrfs e também estão presentes atualizações para mm e som.

Além disso, também há atualizações de drivers para: USB, SCSI, TTY, PINCTRL, PCI, IOMMU, DVB, MD-RAID, I2C, iiO, CPUFreq, EDAC, IRQ chip, rede (principalmente para wireless) e GPU (Radeon, Intel i915, Nouveau e vmwgfx).

Se sua distribuição Linux traz o Linux Kernel 4.1 LTS por padrão, é bem provável que a nova atualização chegue para você muito em breve através dos repositórios oficiais. Para conferir o anúncio oficial e ter acesso a mais informações sobre todas as novidades implementadas no Linux Kernel 4.1.13 LTS, acesse este link.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS