Lançado o MATE 1.12 com melhorias para GTK3, mas sem suporte ao Wayland


Após cinco meses de desenvolvimento, foi finalmente lançado o ambiente gráfico MATE 1.12 com várias melhorias e novidades para os seus usuários. Apesar do lançamento, o MATE, que também é conhecido como um fork do GNOME 2, ainda continua sem o suporte ao Wayland, software que pretende ser o sucessor do atual Xorg Server.

De acordo com as notas de lançamento, o MATE 1.12 possui correções e melhorias para o suporte ao GTK3 (incluindo suporte ao GTK+ 3.18), melhorado significativamente o suporte a touchpad, que agora apresenta suporte a multitoque e rolagem natural, melhorado o suporte a vários monitores, como também melhorias para o gerenciador de sessão.

Além disso, também há suporte estendido ao systemd, diversas traduções atualizadas e foram corrigidos diversos bugs reportados pelos usuários ou encontrados pelos próprios desenvolvedores na versão anterior do ambiente gráfico.

Para obter mais informações sobre todas as novidades implementadas no MATE 1.12, acesse este link e conferir o anúncio oficial.


FONTE: Phoronix | MATE

COMENTÁRIOS