Lançado oficialmente o LibreOffice 5.0.3 e LibreOffice 4.4.6


A The Document Foundation acaba de anunciar as novas versões da sua suíte de escritório. Trata-se do LibreOffice 5.0.3 "fresh", a versão mais recente e a mais avançada, além de ser ideal para as pessoas que gostam de experimentar tudo o que há de novo.

Já, do outro lado, está o LibreOffice 4.4.6 "still", usado em prefeituras e em outras configurações empresariais e os usuários normalmente não querem que as coisas mudem. É costume de esperar até que um ramo estável do LibreOffice se torne mais maduro antes de ser adotado em tais circunstâncias.

Ambos os lançamentos só trazem correções de bugs, e eles devem ser considerados apenas como versões de manutenção, embora os usuários foram aconselhados a atualizar sua instalação o mais rapidamente possível.

"A The Document Foundation anuncia o LibreOffice 5.0.3 "fresh", o quarto lançamento [somando com a primeira versão 5.0] da família LibreOffice 5.0, e LibreOffice 4.4.6, o sétimo lançamento [somando com a primeira versão 4.4] da família LibreOffice 4.4. Até agora, a família LibreOffice 5.0 é o LibreOffice mais popular, com base no feedback dos jornalistas e usuários finais. LibreOffice 5.0.3 é mais rico em recursos e, como tal, é voltado para entusiastas de tecnologia e usuários avançados, e LibreOffice 4.4.6 é voltado para usuários mais conservadores e para ambientes corporativos, como tem sido em uso difundido por um longo tempo, e como tal oferece uma melhor experiência para a produção de documentos", diz o anúncio oficial.

Se você já possui o LibreOffice 5 ou o LibreOffice 4.4 já instalado em seu sistema, é bem provável que a nova atualização de manutenção chegue para você muito em breve por meios dos repositórios oficiais da sua distribuição Linux.


FONTE: SoftpediaThe Document Foundation

COMENTÁRIOS