Lançado oficialmente o X.Org Server 1.18 com várias melhorias e correções


Adam Jackson, da X.Org Foundation, teve o prazer de anunciar o X.Org Server 1.18. Esta nova versão do servidor de exibição é um marco importante que traz consigo correções para muitos dos problemas relatados pelos usuários desde a versão anterior do software e implementa dezenas de melhorias sob o capô para um aumento no desempenho e confiabilidade.

O X.Org Server 1.18.0 estava em desenvolvimento desde o dia 01 de setembro de 2015, quando a primeira versão Release Candidate (RC) foi revelada para os usuários em todo o mundo, trazendo uma enorme quantidade de mudanças (mais de 300).

A segunda versão RC foi liberada publicamente para ser testada em 26 de outubro de 2015, trazendo ainda mais melhorias. E agora, os desenvolvedores do X.Org publicaram a versão final do X.Org Server 1.18 que chega com melhorias para o software GLAMOR, funcionalidade RandR 1.5, mais funcionalidades PRIME, aprimoramento para o driver mode-setting e muito mais.

Se você estiver utilizando o driver proprietário da NVIDIA, você provavelmente poderá atualizar para o X.Org Server 1.18 assim que sair em um futuro próximo uma nova versão do driver da fabricante. Enquanto isso, os usuários do AMD Catalyst terão que esperar um tempo considerável, já que o driver não suporta os mais recentes lançamentos do Linux Kernel 4.x sem patches de terceiros.

Para mais informações sobre as novidades do X.Org Server 1.18, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Phoronix | Softpedia

COMENTÁRIOS