Lançado o segundo snapshot do GNOME 3.19, GNOME 3.20 está cada vez mais próximo


Depois de algumas semanas de trabalho duro e um atraso de dois dias, foi oficialmente lançado o snapshot do ambiente gráfico GNOME 3.19.2. Isso significa que é uma versão de testes, retirada da árvore de desenvolvimento para ser testada por usuários interessados em ajudar a localizar e corrigir bugs, ou testar as novidades da nova versão com antecedência.

Entre os componentes que receberam o maior número de mudanças, podemos citar: NetworkManager, Evolution, GLib, GTK+, GNOME Maps, GNOME Photos (com suporte experimental para edição), Tracker e Orca.

Além disso, também existem diversas correções e vários outros aplicativos do GNOME foram atualizadas como, por exemplo: Anjuta, Gedit, Polari, GNOME Music, GNOME Software, Hitori, Vinagre, GNOME Tweak Tool, Epiphany, Evince, GDM, GNOME Control Center, Disks, Nautilus, Vino, GNOME Shell e Mutter.

O GNOME 3.20 está mais próximo da realidade

O desenvolvimento do ambiente gráfico GNOME 3.20 continuará com a terceira versão snapshot de desenvolvimento, o GNOME 3.19.3, que foi programado para ser lançado no próximo mês e, em seguida, o ciclo de desenvolvimento vai continuar em 2016.

O GNOME 3.19.4 será lançado no dia 20 de janeiro de 2016, seguindo da primeira versão beta do GNOME 3.20 em 17 de fevereiro. O segundo beta do GNOME 3.20 e o RC (Release Candidate) chegará em 02 de março e 16 de março, respectivamente.

A versão final do GNOME 3.20 está prevista para ser lançada no dia 23 de março de 2016 e, provavelmente, chegará apenas em algumas distribuições Linux em um ou dois meses mais tarde. Para mais detalhes sobre o snapshot do GNOME 3.19.2, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | GNOME

COMENTÁRIOS