Lançado o Wine 1.8 RC2 trazendo apenas correções de bugs


Como você já deve saber, algumas mudanças foram tomadas para o projeto Wine e que apenas uma grande atualização estável será lançada uma vez por ano. Agora, colocando mais uma vez em prática esta nova empreitada, os desenvolvedores do Wine lançaram nesta sexta-feira (27) o segundo RC (Release Candidate) da próxima versão estável da ferramenta, a 1.8.

Diferente do que acontecia com os lançamentos a cada duas semanas das versões de desenvolvimento, os usuários não vão encontrar novos recursos ou grandes surpresas no Wine 1.8 RC2. Porém, há várias correções de bugs implementadas para que a ferramenta fique cada vez mais estável para uma versão final digna do título.

Entre os jogos e aplicativos que receberam correções nesta nova versão RC, podemos citar: WORDPAD, Rhino 3D v3, DM Genie 2.x, NFS 4 Road Challenge, Eclipse (Europa), Roblox, CDBurnerXP 4.2+, IRPF Bolsa software, MP3VCR 0.4.17, Gunz, Diner Dash 2, Visio 2010, Office 2010, Excel Viewer 2007, Pokemon Zeta, Comanche 3, Star Wars Galactic Battlegrounds, Blue Iris 3.x, Origin, Foxit Reader, MTA San Andreas, MotoGP 3, BOINC 6.x/7.X, FEAR, Half-Life Opposing Force, BreezeBrowser e muito mais.

O Wine não é um emulador

Wine significa "Wine is not an emulator" (Wine não é um emulador, em tradução livre), o que é engraçado, pois muitas pessoas se referem a ele como um emulador. É, de fato, uma camada de compatibilidade e, de acordo com os seus desenvolvedores, o software está mais parecido com o recurso de compatibilidade que você pode encontrar em sistemas mais recentes do Windows. O aplicativo também está sendo usado como base para outros projetos como CrossOver e o PlayOnLinux.

A versão final do Wine 1.8 será a primeira desta série, o que significa que a próxima será lançada em dezembro de 2016. Para mais detalhes sobre as correções, um total de 45, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | WineHQ

COMENTÁRIOS