Microsoft anunciou em evento que o Visual Studio Code agora é open source


Durante o evento para desenvolvedores Connect(); 2015 que ocorreu na última quarta-feira (18) em Nova York, EUA, a Microsoft tinha o grande prazer de anunciar que o seu editor de código gratuito Visual Studio Code agora é um software open source.

Logo após o anúncio, a Microsoft publicou as fontes do Visual Studio Code no site GitHub e pediu que a comunidade contribuísse com o desenvolvimento do software da forma que puderem. "Você falou e nós ouvimos. Com este lançamento, o desenvolvimento do VS Code agora é open source no GitHub", disse a Microsoft.

O Visual Studio Code, a versão para a web do ambiente Visual Studio com editor de código e armazenamento na nuvem agora é distribuído gratuitamente como um aplicativo de código aberto no GitHub, licenciado sob a licença MIT para todos os sistemas operacionais suportados, incluindo Linux, OS X e, naturalmente, o Windows.



A versão mais recente disponível no momento em que escrevo este artigo é a 0.10.1, mas a Microsoft anunciou que vai colocar o software em Beta e declarou que é "o lançamento mais significativo desde o [primeiro] anúncio." Basta olhar para as notas de lançamento, podemos realmente perceber que Visual Studio Code Beta é uma atualização enorme com vários novos recursos.

Como já foi mencionado anteriormente, o Visual Studio Code é gratuito e você pode fazer download direto do site oficial do desenvolvedor, através deste link.


FONTE: SoftpediaVisual Studio Code
IMAGEM: Phoronix

COMENTÁRIOS