Opera 33 recebe atualização que traz melhorias para o FFmpeg e correções de bugs


A primeira versão estável do ramo Opera 33.x foi lançada no dia 27 de outubro. Agora, os desenvolvedores disponibilizaram uma atualização de manutenção que tem como objetivo corrigir alguns bugs do navegador, o que é uma boa notícia, apesar de não trazer algum novo recurso. Mas isso fica por conta de uma outra compilação que já esta sendo trabalhada.

Nesta nova versão do Opera 33.x (33.0.1990.115) há algo que chama a atenção. Anteriormente publicamos um artigo onde falávamos que a próxima versão do navegador Firefox permitirá a utilização do framework FFmpeg, caso o componente já esteja presente no sistema.

Os desenvolvedores estão indo em uma rota diferente para o Opera. Se um processo já tem todos os codecs necessários, o FFmpeg não será mais carregado. Isso pode realmente ser uma boa ideia, fazendo com que o navegador fique um pouco mais rápido.

Além disso, de acordo com o changelog, alguns bugs na interface do usuário que ocorreram com novas janelas maximizadas foram corrigidos, a função "Nunca salvar senha" agora funciona como esperado e um bug que estava impedindo que alguns usuários pudessem instalar extensões de arquivos locais foi corrigido.


FONTE: Softpedia | Opera

COMENTÁRIOS