Ramo estável do SteamOS agora possui o Linux Kernel 4.1 e drivers atualizados


A Valve está ficando cada vez mais perto do lançamento oficial das Steam Machines e os desenvolvedores estão arrumando os últimos detalhes do SteamOS. Agora, a companhia acabou de lançar uma nova versão estável, o update 2.49, que está recheado de atualizações.

O SteamOS Beta foi atualizado no mês passado e, entre as novidades que mereciam destaque, estavam a implementação do Linux Kernel 4.1 LTS e a atualizações para as últimas versões dos drivers de vídeo proprietários disponíveis atualmente, trata-se do NVIDIA 352.55 e AMD Catalyst 15.9. Agora, todas essas e outras novidades estão disponíveis no ramo estável do sistema operacional da Valve e prontas para chegarem aos consumidores juntamente com as Steam Machines.

Vale comentar que a transição para o Linux Kernel 4.1 LTS que, por sinal, é muito mais atualizado que a versão anterior do kernel (Linux 3.18 LTS), tem sido bastante tranquila e os usuários não relataram qualquer tipo de problema.

Para ter acesso a todas as novidades implementadas no SteamOS "Brewmaster" update 2.49, acesse este link e confira o changelog oficial.


FONTE: Softpedia | Valve

COMENTÁRIOS