Rocket League pode ganhar versão para Linux antes do final de dezembro


Rocket League é um jogo que brinca com o futebol e substitui os atletas por carrinhos. Ele aposta na simplicidade para fisgar a atenção de jogadores hardcore e casuais e, graças ao sucesso da fórmula, é considerado um dos melhores games de 2015. Atualmente, o título está apenas disponível para PS4 e Windows, porém, deve chegar na plataforma Linux ainda este ano.

Os desenvolvedores já haviam confirmado há algum tempo por meio do Twitter que o jogo também estará disponível para Linux, no entanto, ainda não tinha sido anunciada nem uma data para a estréia do título na plataforma. Mas, um membro da equipe responsável por Rocket League afirmou em um tópico no site Steam Community que o game deverá ser lançado no sistema do pinguim antes mesmo do final do ano: "A versão para Linux deve chegar em algum momento antes de 31 de dezembro".

Caso Rocket League seja realmente lançado antes do final de dezembro, quem é usuário Linux e ainda não comprou o título pela falta da compatibilidade com a plataforma, mas ainda está empolgado para se embrenhar nas diversas competições do jogo, poderá aproveitar as promoções do Steam deste final de ano que, provavelmente, deve ter início em 22 de dezembro a 4 de janeiro, para adquirir o game.



Rocket League está atualmente sendo vendido no Steam com 30% de desconto, saindo por R$ 25,89.


FONTE: GamingOnLinuxSteam Community

COMENTÁRIOS