SteamOS agora possui filtros para classificar jogos por plataforma


Finalmente foi corrigido um problema do SteamOS que é considerado meio que um dos bugs mais irritantes e ridículos que estavam presentes no cliente Steam do SO da Valve. Agora é possível ver penas os jogos com suporte para a plataforma Linux.
Muitos usuários que testaram o SteamOS perceberam há algum tempo que não era possível classificar os jogos que apenas tinham suporte com a plataforma Linux na biblioteca, o mesmo acontecia com a loja que não possuía um filtro para exibir apenas os games suportados.

Mas, felizmente, ambas as questões foram abordadas nas últimas semanas e agora é possível ver apenas os jogos com suporte para a plataforma Linux. Sem falar que uma nova opção foi adicionada na loja, mas que é desabilitada por padrão. Sendo assim, se você quiser ver títulos com suporte para outros sistemas operacionais, terá que habilitar a nova funcionalidade nas configurações.


Vale comentar que, mesmo que o usuário deixe a nova funcionalidade habilitada no SteamOS, poderá ver ou comprar jogos disponíveis para outros sistemas operacionais, mas não poderá fazer o download de conteúdos que estão presente apenas em outras plataformas.

Além disso, o cliente Steam recebeu uma nova atualização recheada de novas funcionalidades e correções para o modo Big Picture, In-Home Streaming e Steam Controller, para conferir, acesse este link.


FONTE: Softpedia
IMAGEM: Softpedia

COMENTÁRIOS