Suíte de escritório LibreOffice agora possui 100 milhões de usuários


Apesar dos impasses apontados por alguns usuários, o LibreOffice é considerado como a melhor suíte de escritório open source disponível agora e, apesar da taxa de adoção incrível, quase não vemos quaisquer números reais. Porém, isso mudou hoje após empresa Collabora disponibilizar algumas estatísticas sobre o uso do LibreOffice.

A Collabora é uma empresa de software que adapta o LibreOffice para o uso em ambientes corporativos. Além disso, também é uma das maiores contribuintes do projeto e tem a maior equipe de engenheiros certificados da suíte de escritório. Agora, a companhia publicou um novo infográfico onde revela que o LibreOffice possui 100 milhão de usuários.

Além disso, de acordo com informações da empresa, o suporte comercial para o LibreOffice está disponível em 21 países, 15 mil PCs estão usando a suíte de escritório em Munique, 500 mil na França e 1 milhão no Brasil. Estes são apenas alguns números, mas mostram uma clara evolução desde o ano passado.


Entre as principais causas para o crescimento da suíte de escritório, provavelmente, está relacionada com o fato de que os governos e prefeituras mundo a fora estão procurando maneiras de cortar custos e, entre os métodos mais fáceis, é a substituição de softwares proprietários.

Com praticamente sem taxas de licenciamento e apenas os custos de manutenção, o LibreOffice pode ser uma solução realmente poderosa.


FONTE: SoftpediaCollabora
IMAGEM: Collabora

COMENTÁRIOS