Tudo o que você precisa saber ao menos agora sobre o ambiente gráfico Unity 8


O ambiente gráfico Unity 8 está chegando ao Ubuntu para desktop e com ele surgem muitas dúvidas. A Canonical não é o melhor comunicador, e isso é algo dolorosamente óbvio, embora a empresa tenha feito algumas melhorias sérias a este respeito.

Ainda assim, há alguns usuários que pensam que o Unity 8 chegará ao Ubuntu para desktop com os mesmo aspectos encontrados na versão para smartphones. Pensando nisso, o site Softpedia resolveu abordar o assunto esclarecendo algumas questões.

Tudo o que você precisa saber

De acordo com o Softpedia, o equívoco mais comum entre os usuários é que, quando finalmente chegar para os usuários de desktop, o Unity 8 será parecido com o que já existe na versão para smartphones.

A verdade é que a versão do Unity 8 para desktop já parece muito diferente da encontrada em smartphones. Quando for alcançado um estado estável do ambiente gráfico para desktop, o Unity 8 vai parecer muito como o atual Unity 7.

A segunda coisa que alguns usuários parecem não entender é o conceito de convergência. As pessoas estão se perguntando se elas precisam ter o Ubuntu pré-instalado no computador para que eles possam conectar seus smartphones com Ubuntu.

A ideia do Ubuntu Convergence é mais que apenas sobre como conectar o telefone a um monitor externo. A Canonical quer ter um único sistema operacional para todas as plataformas ou, melhor ainda, um único código base para a compilação. Obviamente, haverá alguma diferença na compilação para o smartphone e para o desktop, mas o núcleo será o mesmo.

O último da lista é a chegada do Unity 8 no desktop, algo que deve demorar um pouco. A primeira versão do Ubuntu que irá trazer o novo ambiente gráfico com todas as suas funcionalidades, provavelmente, será o Ubuntu 16.10, que só deve ser lançado em outubro de 2016. Mesmo assim, a Canonical vai continuar a disponibilizar duas versões do seu SO, um com base no Unity 7 e outro no Unity 8.

Além disso, os usuários também serão capazes de experimentar o Unity 8 no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), que só deve chegar no mês de abril do próximo ano.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS