Ubuntu 16.04 LTS deve trazer Unity 7 e suporte a pacotes Snappy


O Ubuntu Online Summit desta semana já começou e algumas decisões importantes foram tomadas para o futuro do SO da Canonical. Entre as novidades, foi decidido que o próximo Ubuntu 16.04 LTS deve trazer suporte aos revolucionários pacotes Snappy, mas o Unity 7 continuará sendo o ambiente gráfico padrão do sistema.

A decisão foi tomada por Will Cooke, líder do Ubuntu Desktop. Will quer ver pacotes Snappy de programas como o LibreOffice ou Firefox no Ubuntu para desktop, podendo ser um grande passo para o projeto da Canonical. Com isso, o Ubuntu 16.04 LTS será a versão que deverá estrear a novidade.

Vale comentar que, apesar do suporte ao Snappy, os pacotes Debian (.deb) também serão suportados e estarão disponíveis para o Ubuntu 16.04 LTS.

Unity 8 apenas como alternativa

O Unity 8 só estará disponível no Ubuntu 16.04 LTS como uma alternativa aos usuários, isso até que se torne estável o suficiente para, enfim, ser o ambiente gráfico padrão, não só apenas na versão do SO para dispositivos móveis, mas também no desktop.

Várias mudanças importantes estão vindo para a próxima versão do SO da Canonical, para mais novidades sobre o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), fique ligado no LinuxBuzz.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS