Ubuntu Touch: BQ Aquaris E5 HD será lançado na Rússia na próxima semana [rumor]

O Ubuntu Touch continua expandindo o seu território ao redor do mundo. E, desta vez, parece que o próximo pais a receber oficialmente algum modelo de smartphone com o SO móvel da Canonical será a Rússia. O dispositivo que deve fazer sua estreia no pais será o BQ Aquaris E5 HD Ubuntu Edition.

O dispositivo da fabricante espanhola BQ será lançado em território russo no dia 17 de novembro. O Aquaris E5 HD é considerado um smartphone intermediário e muito barato. Ainda não se sabe o preço do aparelho, mas não deve ser tão diferente das versões européias.

Para alguns usuários esta não é nem uma novidade, já que havia alguns indícios de que um lançamento estava sendo preparado para o território russo. Scopes russos já tinham sidos vistos na loja de apps. Em qualquer caso, há pouca dúvida de que a informação não está correta.

O BQ Aquaris E5 HD Ubuntu Edition é um smartphone dual-sim que possui um processador MediaTek Quad-Core Cortex A7 rodando a 1.3 GHz, um tela de 5 polegadas IPS HD que oferece uma resolução de 1280x720, proporção da tela de 16:9 e 294 HDPI, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, podendo ser expandido até 32 GB através de um cartão microSD.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS