Ubuntu Touch: confira as novidades que chegarão com a atualização OTA-8


Apesar da oitava atualização OTA (over the air) do Ubuntu Touch ainda não tenha sido oficialmente liberada, os desenvolvedores já disponibilizaram as notas de lançamento com todos os detalhes das novidades e melhorias do novo update.

Entre as novidades, o aplicativo Web Browser, que recebeu uma nova exibição de favoritos, permissões de acesso para sites de mídia, bem como uma exibição de grade e thumbnails para a página Top Sites. Já o app Weather foi totalmente reformulado e agora deve oferecer aos usuários do Ubuntu Touch uma melhor experiência e a funcionalidade de sincronização dos contatos foi melhorada graças à implementação da engine de sincronização Buteo.

Para multimídia, a nova atualização introduz controles de reprodução de áudio no indicador Sound, permitindo aos usuários controlar a reprodução de músicas (Play e Pause). Além disso, também há um novo Scope para o Twitter que permite aos usuários criar tweets, seguir ou deixar de seguir outros usuários do Twitter, ou comentar sobre tweets, bem como um novo Scope agregador de livros que apresenta vários conteúdos regionais.

Outra novidade da atualização OTA-8 do Ubuntu Touch é o suporte para exibir o número da versão OTA em Configurações, sob a opção "Sobre este telefone". Já a loja de apps Ubuntu Store foi atualizada para suportar compras no aplicativo, função baseada na biblioteca QtPurchasing, que está atualmente em modo piloto e todos os aplicativos do núcleo foram portados para UITK (UI Toolkit) 1.3.

Como não poderia ser diferente, também há várias correções de bugs envolvendo problemas de desempenho para diversas aplicações centrais, como o aplicativo de Mensagens, melhorias de precisão de localização e também há redução no consumo de bateria quando não há conexão de rede disponível.

A atualização OTA-8 será lançada oficialmente em um ou dois dias a partir do momento em que escrevo este artigo para todos os dispositivos com SO móvel Ubuntu Touch.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

COMENTÁRIOS