Ubuntu Touch: já estão disponíveis as primeiras builds baseadas no Ubuntu 16.04 LTS


Como de costume, Łukasz Zemczak, da Canonical, publicou mais um de seus relatórios diários revelando detalhes sobre os mais recentes trabalhos realizados pelos desenvolvedores do Ubuntu Touch para a próxima atualização OTA-9. Ainda, segundo o texto, as builds do SO móvel baseadas no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) já estão disponíveis para os usuários dispostos a testar.

No entanto, você deve sempre ter em mente que os canais devel e devel-proposed contem imagens instáveis ​​do Ubuntu Touch, podendo não funcionar como esperado. Enquanto algumas funcionalidades como, por exemplo, telefonia, rede, boot e shell funcionam corretamente, alguns Scopes e aplicativos ainda possuem algum tipo de bug.

Os trabalhos para o OTA-9 continuam

Segundo Zemczak, no dia 27 de novembro ouve uma nova atualização para o aplicativo Web Browser, que introduziu várias correções de bugs, o pacote Unity Scope Click foi atualizado, adicionada algumas alterações de layout para o indicador de localização, há uma correção envolvendo o plano de fundo da playlists do app Media Hub, bem como várias melhorias para o Address Book.

Na próxima semana, devemos ter mais informações sobre o processo de desenvolvimento da atualização OTA-9 como, por exemplo, se os desenvolvedores irão implementar novas funcionalidades e correções de bugs para o sistema operacional móvel. Para mais novidades sobre o Ubuntu Touch, fique ligado no LinuxBuzz.


FONTE: Softpedia | Launchpad

COMENTÁRIOS