Valve confunde usuários com jogos não suportados pelas Steam Machines


A Valve atualizou a página Hardware no site Steam e parece que isso está confundindo alguns usuários. Isso por que a página está exibindo jogos que, ao menos por enquanto, ainda não são suportados pela plataforma Linux.

A página Hardware permaneceu intacta por muitos meses, mas foi atualizada e agora existem anúncios para vários jogos. Desde que o site também lista uma série de Steam Machines, muitos usuários estão acreditando que esses jogos ganharão suporte ao Linux/SteamOS muito em breve. São títulos como: Just Cause 3, Street Fighter V, Mad Max, Warframe, Grand Theft Auto V e Metal Gear Solid V.

Alguns dos jogos mencionados acima pode sim ganhar versões para a plataforma Linux no futuro, sendo que os desenvolvedores já manifestaram interesse, mas ainda há um longo caminho para que isso aconteça.

O que está acontecendo, de fato

Como a maioria dos usuários imediatamente percebeu, a Valve escolheu por listar todos os jogos que funcionam bem com os seus hardwares, independentemente se é Steam Machine ou não e no na mesma página, mas esse é o truque. Um dos dispositivos em destaque é realmente o Steam Controller.

Então, quando você vê Metal Gear Solid V ou Grand Theft Auto V sendo exibido na página Hardware no site Steam, é tecnicamente correto. Estes jogos vai funcionar muito bem com o novo Steam Machine e não há nenhuma conexão com as Steam Machines e seu sistema operacional baseado em Linux, o SteamOS.

Há alguma esperança de que a Valve ainda está guardando algumas informações bombásticas como, por exemplo, muito mais títulos chegando na plataforma Linux até o final do ano. Mas até que, ao menos, faze algumas informações, só resta esperar para mais novidades.


FONTE: Softpedia
IMAGEM: Steam

COMENTÁRIOS